Com o propósito de discutir as medidas necessárias para o aperfeiçoamento da educação superior em Mato Grosso, a Secretaria do Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) promove nas segunda e terça-feiras, o “seminário de educação superior- por uma política de Estado”, em Cuiabá.
O evento proporcionará aos estudantes, a comunidade acadêmica e aos representantes das instituições de educação superior do Estado uma visão mais ampla do atual contexto pelo qual passam as instituições em Mato Grosso nos setores sócio-político-financeiro. A partir dessa discussão serão traçadas as estratégias para buscar subsídios científicos para o segmento.
Conforme a superintendente de Educação Superior, Inês Maria da Costa e Marques, o seminário mostrará qual a real situação do ensino superior em Mato Grosso. “Fizemos um mapeamento da educação superior no Estado e discutimos os dados nas reuniões regionais com os representantes da educação de cada localidade. Essas discussões, em cima dos dados, nos proporcionou um diagnóstico que será apresentado durante o seminário”, explica a superintendente.
Os debates começam às 8h, com a palestra magna “educação superior políticas públicas e inclusão social”, com Marília Costa Morosini.