quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Data para iníciar reformas de Escolas Estaduais de Sinop ainda não foi definida

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira, a assessora pedagógica de Sinop, Silvia Inês Kuhn, esteve reunida com a secretária Estadual de Educação, Ana Carla Muniz, e cobrou o início das reformas em duas Escolas Estaduais no município. Mas, segundo Silvia, a secretária apenas informou que o início das obras agora depende da Secretaria Estadual de Infra-estrutura (Sinfra).

“A única posição da secretária foi de que a Seduc já liberou os recursos necessários para as reformas e que o processo está na Infra-Estrutura aguardando licitação. Agora não sei se será feito um leilão ou pregão para definir qual empresa fará os trabalhos. Não tem data definida para que as obras comecem”, disse Silvia, ao Só Notícias.

As reformas são nas Escolas Estaduais São Vicente de Paula e Maria de Fátima Gimenez Lopes. “No início do ano nenhuma das 11 Escolas Estaduais do município passou por reformas e a maioria delas está com sérios problemas na estrutura”, completa Silvia.

No projeto de reforma da Escola Estadual Maria de Fátima consta a reforma e ampliação de 4 salas de aulas no valor de R$ 164,178,98, além da reestruturação da fiação elétrica, distribuição de água e forro. Implantada em 2002 a escola atende hoje a cerca de 1,1 mil alunos, nos períodos matutino, vespertino e noturno, nos Ensinos Fundamental e Médio, estudando em 8 salas de aulas.

A reforma da Escola Estadual São Vicente de Paula também seria completa. Ela atende mais de 1,6 mil alunos, nos períodos matutino, vespertino e noturno, dos Ensinos Fundamental e Médio.

Além dessas reformas, outras medidas devem ser realizadas pela Seduc, como o repasse para o transporte escolar dos alunos e a construção de duas novas escolas no município, uma na Gleba Mercedes e outra no Jardim São Paulo, com 24 salas, que deverá abrigar a Escola Estadual Edeli Mantovani, atualmente funcionando no prédio da Escola Municipal União cedido pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Esta atende cerca de 279 alunos de 8ª séries do Ensino Fundamental e Ensino Médio, no período noturno. Serão investidos aproximadamente R$ 1,4 milhões para a construção das 24 salas, laboratórios de informática, pesquisas, química, quadras poliesportivas de areia e tênis, campo gramado e de salão, piscina e vestiários.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE