PUBLICIDADE

Curso em escola técnica de Alta Floresta ajuda estudantes entrarem no mercado de trabalho

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Escola Técnica de Alta Floresta está com 93 estudantes matriculados no curso de assistente administrativo do Programa Jovem Aprendiz. Com isso, tem ajudado jovens sem experiência e que nunca trabalharam conquistarem uma vaga no mercado de trabalho. O curso possui carga horária de 400 horas, em que o aluno participa de aulas teóricas durante três dias na semana e cumpre atividades práticas na empresa por mais três dias.

A diretora da unidade, Emília Tarsitano, destacou que são três turmas e as vagas foram ofertadas devido às solicitações das empresas do município. “O vínculo é benéfico para o jovem e também para as empresas. “Todo esse processo de seleção é realizado pela empresa, que depois encaminha o aprendiz escolhido até a instituição para que se realize a sua matrícula”, disse, através da assessoria.

A estudante Carine Moreira da Silva, de 18 anos, disse que o curso está proporcionando experiência prática e novas perspectivas. “Estou vendo como funciona a área administrativa, aprendendo a planejar os gastos e a economizar o meu dinheiro também, ou seja, é um conhecimento mais amplo sobre a área de trabalho e como deve ser a minha postura na vida”.

O programa jovem aprendiz é um projeto do governo federal, criado a partir da Lei da Aprendizagem, que determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem recebe aprendizado teórico (em sala de aula) e prático (dentro da empresa contratante).

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE