PUBLICIDADE

Cuiabá: Sintep faz exposição da situação critica das escolas

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso faz, hoje, exposição de fotos sobre os problemas de infraestrutura das escolas estaduais em Mato Grosso para marcar a grevenNacional organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), iniciada na segunda-feira, em todos os Estados. Em Cuiabá, a partir das 14hs, na praça Alencastro, será mostrada parte da situação das escolas onde há falta de ventilação, telhados caindo, rede elétrica que traz riscos para trabalhadores e alunos, entre outros problemas.

Dados da Secretaria de Estado de Educação enviados ao Ministério Público do Estado (MPE) indicam que foram investidos R$ 168,6 milhões na construção e reforma de 106 escolas. "Porém nenhuma mudança foi vista nas unidades escolares que constam na lista do MPE", informa o sindicato, em nota.

Para o presidente do Sintep, Henrique Lopes do Nascimento, a situação vivida pelos trabalhadores é muito diferente do que é apresentado nas propagandas do governo. “Todos os dias alunos e trabalhadores precisam estar em ambientes de risco, o que não é exceção, é quase uma regra em Mato Grosso, onde pouco é investido na educação, uma área que é prioritária”.

Entre as pautas de reivindicação do dia de paralisação da categoria estão o respeito aos planos de cargos, carreiras e salários (PCCS), 10% do PIB para a educação no Brasil, garantia do piso salarial nacional para todos os trabalhadores da educação, entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE