O prefeito Mauro Mendes sancionou a Lei Complementar que reajusta os salários dos servidores da Secretaria Municipal de Educação. O reajuste é o maior em nove anos e foi concedido após negociação entre a classe e a prefeitura em agosto, quando foi concedido um aumento de 4%. Na folha de dezembro, que será paga neste dia 28, os servidores já receberão os salários com 2% de reajuste. Os 2% restantes serão pagos na folha de março de 2014.
No início do ano, a prefeitura já havia concedido, a todos os profissionais, aumento de 5,8% de ganho real, pagos a partir dos meses de fevereiro e março. Também foi concedido mais 6,97% de reposição de perdas inflacionárias na data-base da categoria, no mês de julho, totalizando 12,77% de aumento salarial.
Segundo o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, o reajuste de 14,77% é referente ao ano de 2013 e novas negociações estão abertas a partir de julho de 2014, por ocasião da data-base dos profissionais da educação.
Segundo Gilberto Figueiredo, nunca se fez tanto pela educação de Cuiabá como está sendo feito nesta gestão. “É a maior demonstração de respeito aos profissionais, comprovando que a educação é prioridade na Gestão Mauro Mendes”.
Benefícios – Além do reajuste salarial, os direitos trabalhistas também estão sendo respeitados. A prefeitura já concedeu aos profissionais da educação quase mil licenças-prêmio somente este ano. “É mais do que a soma dos últimos quatro anos”, disse o secretário.
A Secretaria de Educação também já iniciou um processo de reestruturação das instalações físicas das unidades escolares, que vai contemplar toda a rede municipal de ensino ao longo dos próximos anos.