Foram prorrogadas até o dia 7 de janeiro as inscrições para processo seletivo do Crédito Educativo Municipal, que concede bolsas integrais de estudo a alunos carentes nas faculdades particulares. A alteração se aplica aos candidatos não-isentos da taxa de inscrição e a realização das provas da seleção foram mantidas para dia 16 de janeiro. A taxa R$ 40.
Serão oferecidas 232 novas vagas nas 7 faculdades Unic. A Bolsa Universitária é um dos programas da Prefeitura de Cuiabá que possibilita a estudantes carentes cursar o ensino superior em universidades particulares da capital com bolsas integrais até o final do curso. Nos dois primeiros processos seletivos 894 estudantes carentes foram contemplados pelo projeto.
Podem concorrer à Bolsa Universitária estudantes cuja renda familiar não supere a cinco salários mínimos, que já não tenham sido contemplados por outras bolsas de estudo e que ainda não façam nenhum curso superior. Das vagas oferecidas, 50% são reservadas para afrodescendentes, índios e portadores de deficiência.
Para participar da seleção, o pretendente à vaga deve se enquadrar em critérios como comprovação de renda bruta mensal familiar correspondente a, no máximo, cinco salários mínimos mensais; comprovar que reside em Cuiabá há no mínimo cinco anos; não possuir formação de nível superior nem se encontrar matriculado em curso de nível superior na data da inscrição do processo seletivo; não ter sido desligado anteriormente do programa e ter cursado o ensino médio em escola pública ou privada com bolsa de estudo, além de ser aprovado na seleção.
Os estudantes aprovados ficam obrigados a cumprir 400 horas de atividades, antes do término do curso em projetos da Secretaria Municipal de Educação, Como o Escola em Tempo Integral ou nas ações sócio-educativas dos órgãos responsáveis pela política social da Prefeitura de Cuiabá.