O secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Gomes de Figueiredo, protocolou, esta manhã, uma nova proposta de reajuste salarial para os professores. O documento propõe mais 2% de ganho real na folha de pagamento do mês de dezembro deste ano e de mais 2% na folha de março de 2014. Com isso, a prefeitura totaliza um aumento salarial de 14,77% concedido, este ano, uma vez que já foram concedidos outros 12,77%.
A nova proposta de reajuste foi apresentada ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Cuiabá (Sintep) pelo prefeito Mauro Mendes e o secretário Gilberto Figueiredo durante reunião, ontem à noite, e oficializada, esta manhã. A prefeitura aguarda uma posição do sindicato, ainda hoje.
Conforme Só Notícias já informou, os profissionais da rede municipal de ensino cruzaram os braços no dia 22 deste mês. Com a greve, cerca de 53 mil alunos distribuídos em 84 escolas e 46 creches de Cuiabá estão sem aulas. São cerca de 7,6 mil servidores entre professores e técnicos que cruzaram os braços. Os professores de nível médio e técnicos têm hoje salário de R$ 1.134 enquanto o professor de nível superior recebe o valor de R$ 1.614.