PUBLICIDADE

Cuiabá: prefeitura fará contratação temporária de servidores para Educação

PUBLICIDADE

A prefeitura publicou, hoje, no Diário Oficial de Contas, o edital de processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais para atuar nas unidades educacionais da rede municipal e na sede da Secretaria Municipal de Educação. As inscrições serão isentas de taxa e poderão ser feitas no período de 6 a 20 de janeiro, na sede da Secretaria Municipal de Educação e nas unidades de creches, escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), conforme especifica o edital.

As vagas são para professor; técnico de nível superior (arquiteto, engenheiro civil, engenheiro ambiental e sanitarista e engenheiro eletricista); intérprete e instrutor de libras; técnico em manutenção e infraestrutura (auxiliar de serviços gerais); técnico em nutrição escolar (merendeira); técnico em desenvolvimento infantil e cuidador de aluno com deficiência; técnico em multimeios didáticos; e técnico em administração escolar.

A jornada de trabalho para os cargos de professor e profissionais na função de Intérprete e Instrutor de Libras será no mínimo de 10 horas e no máximo de 20 horas semanais. Para os demais profissionais a jornada de trabalho será de 30 horas semanais.

O subsídio do professor e técnicos contratados seguirá a tabela salarial inicial, conforme estabelece a Lei Orgânica dos Profissionais da Educação. A remuneração dos profissionais na função de intérprete e instrutor de libras será correspondente à habilitação em Licenciatura Plena ou Ensino Médio Profissionalizante, ambos com o Atesto em Libras ou Prolibras. Os valores não forem revelados pela assessoria de imprensa.

Conforme explica o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, mesmo com o concurso público em andamento é necessário que seja feito o processo seletivo para contratação temporária desses profissionais, pois todas as etapas do concurso devem ser encerradas após o início do ano letivo, que será em 2 de fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE