PUBLICIDADE

Cuiabá e Rondonópolis ficam com mais bolsas do ProUni; Sorriso “supera” Sinop

PUBLICIDADE

Das 3,3 mil bolsas de estudos em universidades particulares que serão ofertadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), em Mato Grosso, neste primeiro semestre, 1,1 mil serão para estudantes em Cuiabá (sendo que 563 são integrais) e outras 400 para Rondonópolis (destas, 170 são integrais). Mato Grosso teve 35 cidades selecionadas. Os dados são do Ministério da Educação. 

No Nortão, Sorriso terá quantidade maior que Sinop. O Ministério da Educação (MEC) definiu 103 bolsas integrais e outras 71 parciais para estudantes sorrisenses. Para Sinop serão 155 sendo que 96 são integrais e outras 59 parciais.

Já em Lucas do Rio Verde, ficará com 55 integrais e 67 parciais; Nova Mutum 22 integrais e outras 44 parciais. A relação tem ainda cidades como Juína, Sapezal, Guarantã do Norte, Colíder, Alta Floresta e outras.

Conforme Só Notícias informou, das 3,3 mil bolsas, 1,7 mil são de 100% e outras 1,6 mil de 50%. O período de inscrições para os candidatos começa dia 14 (sábado) e segue até dia 19 do mesmo mês e, eles poderão escolher até duas opções de cursos e de instituições.

Para concorrer a bolsa integral, o interessado deve ter renda familiar (por pessoa) de até um salário mínimo e meio (R$ 933 a partir de 1º de janeiro). Já as parciais serão destinadas a candidatos com renda de até três salários mínimos (R$ 1.866), por pessoa. Nos dois casos, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011), obtendo no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame e pelo menos nota mínima na redação, além do candidato ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular.

A primeira chamada ocorrerá dia 22 deste mês e, a segunda, dia 7 de fevereiro. Os candidatos que não forem pré-selecionados ou aqueles que foram chamados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse ( entre os dias 22 e 24 de fevereiro) em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não distribuídas. Após o prazo de manifestação de interesse, serão realizadas duas convocações: em 27 de fevereiro e em 9 de março.

(Atualizada às 09:21h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE