Os 18 membros titulares e os 18 suplentes do Conselho Diretor do Ceprotec (Unidade de Ensino Descentralizada do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica) de Sinop tomarão posse amanhã, às 19:30h. O conselho forma a estrutura básica organizacional do centro. Tem como objetivo fazer a fiscalização de cada segmento, além da indicação dos seus projetos, definição dos cursos e sistema administrativo.
Suas competências são homologar a política da Unidade de Ensino Descentralizada nos planos, administrativo, econômico, de ensino, pesquisa e extensão; aprovar e submeter a aprovação da Secretaria de Ciência e Tecnologia; o regimento interno das unidades e aprovar e acompanhar a execução do planejamento anual da Uned.
“A única coisa que ainda não foi descentralizada foi a questão orçamentária, esta ainda será feita por Cuiabá. Mas em todos os outros aspectos administrativos, o trabalho vai ser realizado com mais agilidade para cada unidade”, disse, anteriormente, ao Só Notícias, a diretora da Uned de Sinop, Leozenir Severo da Silva.
Antes, os trabalhos, apenas de fiscalização dos projetos do centro eram feitos por Cuiabá, através do Conselho Multi-institucional. Em Mato Grosso, outras 3 unidades também tiveram posse de Conselho Diretor. Sendo Alta Floresta, Barra de Garças e Rondonópolis.