PUBLICIDADE

Congresso internacional de educação em Lucas do Rio Verde terá palestrantes do Chile e Costa Rica

PUBLICIDADE

A segunda edição do Congresso Internacional de Educação começa na quarta-feira, às 13hs, em Lucas do Rio Verde e vai até sexta-feira com a participação de mais de 700 educadores. A programação tem palestrantes do Brasil e do exterior, mesas redondas, debates e apresentações de trabalhos científicos com objetivo de tornar a educação de Lucas  cada vez melhor.  

Está programada palestra com Alfredo José da Veiga-Neto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com o tema “Educação no Século XXI”. Oscar Azmitia, da La Salle Costa Rica, falará do “impacto das emoções no processo de ensino e aprendizagem”. Carlos Moya, da Universidade do Chile, que falará sobre “Políticas de Formação para a Docência”. Alvaro Chrispino, do CEFET/RJ, abordará “mediação de conflitos no ambiente escolar”. Mario Morales Navarro, da Universidade de Santiago de Chile, fará palestra “Neurociência e Aprendizagem Significativa”. Com o educador e escritor, Celso Antunes, sobre “Formação de Professores, Aprendizagem e Gestão”. Também estão confirmadas as presenças de Lorenzo Tébar, da La Salle Espanha, e do presidente do Conselho Nacional de Educação, Gilberto Garcia, que apresentará o “Plano Nacional de Educação”.

 

O congresso visa contribuir com a formação do educador com a discussão de temas atuais que apontam para as melhores formas de aprendizagem para as crianças, jovens e adultos. “Um dos principais focos do congresso é trazer para Lucas do Rio Verde a discussão e o diálogo sobre a dimensão da educação, a formação do educador em todos os níveis, da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio ao ensino superior”’, explica, através da assessoria, o diretor de uma faculdade, Nelson Bordignon, que coordena a organização do congresso.

 “O congresso foi pensado de uma maneira que possa contribuir diretamente no ensino-aprendizagem e na formação dos nossos professores, foi muito bem desenhado para que todos os professores que vão ter a oportunidade de fazer esse congresso internacional no seu município, principalmente os que residem aqui na região, possam usufruir de todos os momentos de discussão, para aprimorar o que já é feito nas escolas”, analisa a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE