PUBLICIDADE

Conferência regional em Sinop debate políticas públicas para crianças e adolescentes

PUBLICIDADE

A primeira conferência regional dos direitos da criança e do adolescente, promovida pela Prefeitura de Sinop, que aconteceu, na última terça-feira, teve como principal objetivo discutir pontos importantes das políticas públicas voltadas para esse assunto, para serem levadas para a Conferência Estadual, na capital, nos dias 04 e 05 de setembro.

Estiveram participando do evento, representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Sinop (CMDCA), Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Santa Carmem, Alta Floresta, Nova Ubiratã, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Tapurah e Cláudia, além da secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Renata P. Leitão, secretário Municipal de Saúde, Valério Gobato e membros de entidades de classe.

Os assuntos colocados em pauta foram propostos pelo Conselho Nacional dos Diretos da Criança e do Adolescente (Conanda). Um dos temas mais debatidos foi o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), que é orientador da política de atendimento ao adolescente em conflito com a lei.

De acordo com o Presidente CMDCA de Sinop, Luiz H. Magnani, o que norteia o sistema é a integração da política socioeducativa com os demais sistemas. “Acreditamos que a união entre educação, saúde, assistência social, justiça e segurança pública, é o que faz à diferença, e as nossas ações em parceria com a prefeitura se baseia nessa idéia”.

A valorização da família, reordenamento dos abrigos e implementação de Programas de Famílias Acolhedoras, também será levada para a conferência na capital.
“Repassamos para os participantes os trabalhos e investimentos que estão sendo feitos nos setores ligados ao trabalho com a criança e o adolescente, várias ações já foram colocadas em prática, como os cursos de informática, esportes e dança. Sabemos que dessa maneira estamos formando adultos aptos a construírem uma sociedade melhor” afirmou Renata Leitão.

A Conferência Regional acontece a cada dois anos. Cerca de 100 pessoas participaram do evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE