PUBLICIDADE

Conferência de assistência social em Vera está tendo boa participação

PUBLICIDADE

A quinta Conferência de Assistência Social de Vera começou hoje de manhã. Um público bastante interessado, entre agentes de saúde, professores, diretores de escolas, representantes de associações e entidades participaram das 3 palestras da manhã.
O primeiro palestrante foi o gerente do INSS do Sinop que fez uma explanação sobre todos os benefícios concedidos pelo Instituto Nacional de Seguridade Social e também sobre os deveres de todos os beneficiários.

Logo após, a promotora de Justiça da Comarca de Vera, Clarissa Cubis de Lima, falou sobre os direitos de cada contribuinte e a forma correta para receber benefícios, como revisão de aposentadoria, benefícios e outros assuntos.
Também pela manhã a assistente social Maria Emília da Silva, explanou sobre os trabalhos e projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Vera e de como essa nova secretaria vem ajudando os munícipes no resgate da cidadania e do bem estar de cada um. “A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Vera é nova, recém- criada e por isso não havia dotação orçamentária para ela e mesmo assim já concedemos vários tipos de ajuda para as pessoas, no próximo ano sim, teremos um orçamento para nós e aí poderemos com certeza colocar em prática todos os projetos a que nos propomos desde o início do mandato do prefeito Niki”, explica a assistente social.

A secretária de Assistência Social, Tânia Dall’Agnol dos Santos, falou ainda que sente muito ver aquelas filas de pessoas em frente a Ação Social muitas vezes em busca de comida e de remédios, ou de auxílio para viagens e até para encaminhamentos de documentos para aposentadoria. “Me dói saber que as pessoas ainda dependem tanto do poder público, nós queremos mudar esta realidade de miséria e essa política assistencialista. Queremos e não sabemos quanto tempo vamos levar, mas queremos que as pessoas aprendam a andar por si e que tenham uma vida digna, um salário justo e comida em casa para dar para seus filhos”, desabafa a secretária.

À tarde serão formados grupos de trabalho que vão estabelecer os 10 principais desafios desta nova política de Assistência Social. Esses desafios entrarão na nova política do SUAS – Serviço Único de Assistência Social, que deverá funcionar mais ou menos da mesma forma e interligado com o SUS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE