sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Comissão avaliará pedido de revisão na eleição para reitor da UFMT

PUBLICIDADE

A comissão de consulta que conduz a escolha para reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) se reúne amanhã, às 9 horas, na Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat), para avaliar o processo eleitoral e as questões polêmicas ainda pendentes. A entidade é formada por representantes dos três segmentos da comunidade acadêmica – professores, funcionários e estudantes.

Hoje, conforme Só Notícias já informou, o professor Ildomar Freitas de Oliveira, representante da chapa 2, encabeçada pelo professor João Valente, entrou com recurso junto à comissão de consulta solicitando a revisão dos dados de apuração.

O recurso administrativo pede a impugnação de dados lançados no mapa, a impugnação de urnas no campus de Cuiabá, nos campi e em núcleos avançados do interior e e a anulação de votos em separado.

No recurso, Oliveira aponta uma série de irregularidades no processo de apuração e levanta a suspeita de que a contagem dos votos teria sido manipulada no sentido de favorecer a candidata da Chapa 1, Maria Lúcia Cavelli Nedder, apoiada pelo atual reitor Paulo Speller e pelo PT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT encerra nesta 5ª inscrições em cursos; câmpus de Sinop e Cuiabá têm maior volume de vagas

Acaba, nesta quinta-feira, o prazo de inscrições para pessoas que...

Educação em Nova Mutum destinará kits escolares a mais de 15 escolas na rede municipal

A administração pública definirá processo licitatório, mediante pregão eletrônico,...

Unemat abre inscrições para três cursos de especialização on-line

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está...
PUBLICIDADE