A secretaria de Educação, Esporte e Cultura abriu hoje o período de matrículas de alunos de Educação Infantil, de zero a 3 anos, cadastrados na demanda reprimida e encaminhados para as escolas, conforme a disponibilidade de vagas. Os pais ou responsáveis têm até 31 deste mês para, mediante chamamento, procurarem as unidades de ensino com as documentações necessárias para efetivar o processo.
As famílias cujos nomes das crianças já constam na lista vêm sendo chamadas pela Secretaria para procurarem a sede da secretaria e obterem o encaminhamento para as creches. Para efetivar a matrícula em creche é preciso estar com o nome do filho no cadastro da secretaria, pois não será possível procurar diretamente as unidades e efetivar a inscrição da criança.
“Os pais também precisam redobrar a atenção quanto aos documentos necessários e também às escolas onde desejam matricular os pequenos. Lembrando que já está valendo, também, a exigência de ter o cartão de vacina da criança em dia para conseguir efetivar a matrícula”, explicou Veridiana Paganotti, secretária de Educação, através da assessoria.