PUBLICIDADE

Começam inscrições para 1,4 mil vagas remanescentes em cursos superiores da UFMT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Começaram hoje as inscrições para o processo seletivo de ocupação de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na Universidade Federal de Mato Grosso, para ingresso no segundo semestre letivo de 2022. As inscrições devem ser feitas pelo portal de ingresso até sexta-feira (21).

As vagas são distribuídas entre ampla concorrência e ações afirmativas, sendo que as vagas remanescentes de ações afirmativas do processo seletivo SiSU foram remanejadas para o tipo L5, candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública independentemente de renda.

Entre ampla concorrência e ações afirmativas, são disponibilizadas 341 vagas para o câmpus do Araguaia, 578 para Cuiabá, 454 para Sinop e 122 para Várzea Grande. No ato da inscrição, a pessoa interessada informa a vaga pretendida por curso de graduação e câmpus de oferta a partir da relação que está presente no edital, que prevê a possibilidade de alterações durante o período de inscrições.

O processo seletivo acontece exclusivamente com base nos resultados do Enem, em que os candidatos serão classificados por ordem da pontuação global. Para candidatos que tenham realizado mais de uma edição do Enem, a seleção já considera automaticamente a maior pontuação. O critério de desempate será a nota da redação.

O deferimento das inscrições será divulgado no dia 27 e a convocação para envio de documentos da pré-matrícula da primeira chamada no dia 4 de novembro. São previstas 3 chamadas no seletivo, sendo a última no dia 14 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é arremessado em colisão com carro na BR-163 em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Pop vermelha e o...

Mulher fica ferida ao cair em bueiro aberto em Mato Grosso

Uma idosa caiu em um bueiro aberto na rua...

Carreta carregada tomba às margens da BR-163 em Sorriso

O tombamento de uma carreta graneleira carregada de soja...
PUBLICIDADE