PUBLICIDADE

Começam hoje inscrições para 6 cursos gratuitos no programa qualifica em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As inscrições do programa Qualifica Lucas, começam hoje e seguem até 10 de fevereiro. São ofertados cursos gratuitos de qualificação profissional à população, por meio de parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, no primeiro trimestre deste ano, serão ofertados seis cursos, com um total de 120 vagas, sendo mestre de obras, eletricista industrial, cozinheiro industrial, soldador eletrodo revestido, almoxarife, assistente de contabilidade. 

 Conforme Só Notícias já informou, serão cerca de 250 vagas por semestre, com andamento até o ano de 2024. O projeto ofertará 1 mil vagas, em 11 áreas de conhecimento. O início das aulas será em 13 de fevereiro. 

Para se inscrever, o candidato precisará retirar uma senha junto à prefeitura, que pode ser solicitada na secretaria de Assistência Social e Habitação, na secretaria de Desenvolvimento Econômico ou ainda na sala do Empreendedor, localizada na Galeria Central de Serviços. 

Com a senha em mãos, o interessado deverá se dirigir até o Senai para efetivar a matrícula, com os documentos necessários: comprovante de residência, CPF, RG e comprovante de escolaridade. Menores de idade precisam fornecer também CPF e RG dos responsáveis legais. 

Os critérios para participação são: ensino fundamental completo e ter a partir de 16 anos completos ou acima de 18 anos (conforme o curso). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat prorroga inscrições para 162 vagas em pós-graduações

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) prorrogou...

Ministério da Educação divulga lista de espera do Prouni do primeiro semestre

O Ministério da Educação divulgou hoje os pré-selecionados na...

Conselho Nacional de Educação edita diretrizes sobre celular em sala de aula

O Conselho Nacional de Educação (CNE) publicou hoje resolução...
PUBLICIDADE