PUBLICIDADE

Começam cursos para formação de gestores em Sinop e Juína

PUBLICIDADE

Serão realizados em diversos municípios do estado, inclusive Sinop, Colíder e Juína, no início de agosto, seminários de conclusão de cursos de Especialização em Gestão Escolar, voltados para diretores e coordenadores pedagógicos das escolas públicas. Os cursos tiveram a duração de um ano e são resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Ministério da Educação, por meio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

De acordo com a coordenadora de assistência do projeto, Marlei Comin, da Seduc, os cursos fazem parte do Projeto Piloto “Escola de Gestores”, do MEC. Mato Grosso foi um dos 10 estados selecionados para participar do início da proposta. Os cursos foram realizados na modalidade à distância, online e também com aulas presenciais. O objetivo é formar gestores que viabilizem uma educação escolar básica com qualidade social.

Os cursos são estruturados em três eixos: “O Direito à Educação e Função Social da Escola Básica”; “Políticas de Educação e a Gestão Democrática da Escola” e “Projeto Político Pedagógico e Práticas Democráticas na Gestão Escolar”. Foram 400 horas/aula de curso, em nível de pós-graduação lato-sensu.

Conforme Marlei, que também é a coordenadora estadual do Programa “Formação pela Escola”, nestes seminários serão apresentados os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos. A apresentação será feita por meio de ‘banners’.

São 10 turmas de nove municípios pólo. As primeiras apresentações serão no dia 2 de agosto, nos municípios de Barra do Garças, Cáceres e Tangará da Serra. No dia 9/08, o processo se repetirá nos municípios de Sinop, Juína, Colíder e Rondonópolis. Os seminários terminam com os alunos de Cuiabá e Várzea Grande, no dia 16/08. As apresentações contarão com a presença de representantes das três instituições parceiras, Seduc, UFMT e Undime. Nas apresentações em Cuiabá, devem estar presentes dirigentes do MEC. (Seduc)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE