PUBLICIDADE

Começam aulas para 450 alunos do ‘Brasil Alfabetizado’ em Sinop

PUBLICIDADE

As aulas do programa ‘SESI por um Brasil Alfabetizado’ iniciaram na última segunda-feira. Mas, segundo a supervisora regional de Educação de Jovens e Adultos em Sinop, Rosângela Ferraça Roquette, alguns alunos ainda não compareceram em seus locais de aulas. “São pessoas que mudaram de endereço ou não tem telefone, o que dificultou para os professores avisá-los do início”, explica.

Em Sinop, foram feitas 450 inscrições. Ao todo são 21 turmas, em locais variados. O curso tem duração de seis meses e é gratuito, já que os recursos vêm do MEC e do próprio SESI. Além de aprender a ler e escrever, os alfabetizandos recebem noções básicas de matemática, de cidadania, orientações de planejamento familiar, orçamento doméstico e palestras de variados assuntos.

Foram definidos locais para as aulas nos bairros Jardim Europa, Campo Verde, Bom Jardim, Jardim das Palmeiras, Jardim América, Maria Vidilina, Boa Esperança, Jardim Paulista, Parque das Araras, Alto da Glória, Jardim Ouro e Jardim Primaveras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE