PUBLICIDADE

Com 2,7 mil bolsas para MT, inscrições para ProUni encerram hoje

PUBLICIDADE

Os candidatos a bolsas de estudos ofertas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje à noite (23h59 horário de Brasília) para se inscreverem no processo. Em Mato Grosso, estão sendo oferecidas cerca de 2,7 mil bolsas, sendo a maioria (2,4 mil) integral.

O processo de seleção ocorrerá em duas chamadas. Os primeiros pré-selecionados serão conhecidos quinta-feira (24). Já a relação de aprovados em segunda chamada será divulgada no dia 8 de fevereiro, segundo o Ministério da Educação.

O estudante pré-selecionado deve observar o prazo para comparecer na instituição de ensino superior em que pretende fazer seu curso, para que as informações prestadas na ficha de inscrição sejam conferidas. Para os selecionados em primeira chamada, a conferência começa quinta (24) e segue até dia 31. Na segunda chamada, de 8 a 19 de fevereiro.

Os candidatos não selecionados poderão ficar na lista de espera. Para isto, o estudante deve manifestar interesse no portal do programa nos dias 24 e 25 de fevereiro. A lista terá duas chamadas, uma no dia 28 de fevereiro e outra em 8 de março.

Para concorrer as bolsas do ProUni, o aluno tem que ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, entre outros pré-requisitos. De acordo com as novas regras do programa, o estudante precisa ter obtido a nota mínima de 450 pontos, correspondente à média aritmética de todas as provas do exame. Anteriormente, a pontuação mínima exigida era 400.

Criado em 2004, o ProUni concede bolsas de estudo integral e parcial em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Dados do Ministério da Educação indicam que o ProUni atendeu, desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2012, a mais de 1 milhão de estudantes, sendo 67% com bolsa integral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE