Cerca de 50 pessoas estão participando do Seminário de Avaliação e Reformulação do Plano Estadual de Ciência e Tecnologia, que está sendo ministrado pela secretária Estadual de Ciência e Tecnologia, Flávia Nogueira, no Ceprotec (Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica) de Sinop.
Estão sendo traçadas metas para incentivar as pesquisas em áreas específicas, como por exemplo, ciência, educação, informática, agropecuária, indústria e comércio. Elaborado em 2003, o plano será atualizado, pois precisa de readeqüação, devido à mudanças ocorridas na própria Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e na legislação referente às ações da área.
Estão presentes o presidente do Ceprotec Luiz Fernando e o presidente da Fapemat (Fundação de Amparo às Pesquisas do Estado de Mato Grosso) Antonio Carlos Camacho. Além de secretários de Educação, representantes de Igrejas, órgãos de serviços públicos solidários e outras autoridades de Sinop, Santa Carmem, Vera, Claudia, Feliz natal, União do Sul, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Mutum e Tapurah.
Outros seminários foram realizados em Barra do Garças e Alta Floresta. No próximo dia 15 será em Tangará da Serra, 26 em Juína, 13, do mês que vem, em Cáceres e 31 em Rondonópolis. O Seminário se estende até o final da tarde de hoje.