Deve começar nos próximos dias a terceira etapa das obras da Universidade Federal do Mato Grosso. Serão construídas mais 18 salas de aulas. A primeira etapa foi concluída em agosto, com 19 salas e 12 laboratórios. A segunda está em execução. São mais 23 salas de aulas e 8 laboratórios, além da biblioteca.
Nesta sexta-feira, empresas que participam da licitação farão uma vistoria técnica no campus. No dia 23, sai o resultado da anúncio da empreiteira vencedora. A previsão é que sejam investidos nesta etapa mais R$ 2,8 milhões, informou o coordenador Marco Antônio Araújo Pinto.
Atualmente, são oferecidos no campus os cursos de agronomia, enfermagem, veterinária, zootecnia, engenharia florestal, ciências da natureza com habilitação em física, química e matemática, com 300 vagas semestrais.
Novos cursos devem ser implantados em 2009 e 2010. Já está em estudo a proposta de seis novos cursos regulares – bacharelado em biologia, educação física, informática, ciências da natureza com habilitação em física, química e matemática. Estes três já estão sendo ministrados, mas com habilitação em licenciatura. O projeto será encaminhado para avaliação do Ministério da Educação (MEC).
O campus da UFMT foi implantado ano passado em Sinop (havia um núcleo há mais de 10 anos). Além de estudantes do município, recebe acadêmicos de toda a região Norte e vem ajudando a consolidar o município como pólo educacional.