Começa amanhã à noite e segue até o domingo, na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), a segunda edição do Simpósio Matogrossense da Amazônia Meridional em Ciências Ambientais (Simamca). Serão debatidos bionergia e a contribuição das emissões de gases de efeito estufa por hidrelétricas amazônicas para o aquecimento global com os professores doutor Paulo Teixeira de Sousa Junior (UFMT – Cuiabá), mestre André Luiz Nonato Ferraz (Unemat – Sinop) e doutor Alexandre Kemenes (INPA – Manaus/AM).
Os palestrantes são pesquisadores que estão desenvolvendo trabalhos na área sugerida. O doutor Philip Martin Fearnside, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, deve participar.
Conforme a organização, o evento tem como objetivo proporcionar uma reflexão sobre aquecimento global, de modo que todos os setores, sejam produtivos ou consumidores, possam alavancar possibilidades de investimentos econômicos, mas com competência para reduzir as ações e/ou explorações locais e regionais que comprometam a viabilidade sustentável do planeta.
Os palestrantes são pesquisadores que estão desenvolvendo trabalhos na área sugerida. O pesquisador doutor Philip Martin Fearnside, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, deve participar das discussões.