A biblioteca municipal recebe visitas constantes de alunos que procuram um bom livro, uma história ou informações. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, são registradas cerca de 1.300 visitas mensais e mais de 900 empréstimos de livros.
A secretária Rosa Oliva acredita que essa procura por parte dos alunos se deve ao trabalho feito dentro das escolas. “O incentivo a leitura enriquece o mundo dos jovens e os tornam cidadãos mais conscientes e críticos com as coisas a sua volta” explicou.
Hoje, o acervo da biblioteca tem aproximadamente 19 mil livros. A maioria adquiridos pela prefeitura, outros por doações, com a parceria de terceiros e empresas da cidade. “Os livros doados que já existem na biblioteca são encaminhados para as escolas, para que cada uma aos poucos possa montar seu acervo” disse a secretária.
Foi também através de parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que foi instalado o laboratório de informática, com intuito de auxiliar os alunos. São mais de 1.200 pesquisas mensais, além das aulas de informática oferecidas para toda comunidade.
A biblioteca foi implantada em 1987.