PUBLICIDADE

Aulas no campus de Várzea Grande da UFMT devem iniciar no próximo ano

PUBLICIDADE

Estão previstas para iniciarem em agosto de 2014 as aulas co campus de Várzea Grande, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A previsão é da pró-reitora Eliana Rondon, que encabeça os trâmites necessários para o início das obras da instituição. A expectativa é que cerca de 300 alunos da área de engenharia terão a cidade como itinerário diário. O cronograma prevê que após o processo de licitação das obras, as edificações tenham início até o final deste ano. Cerca de R$ 30 milhões serão investidos.

O campus terá restaurante universitário, ciclovia, laboratórios, orquidários, biblioteca, áreas de proteção permanente (APP"s) e será na avenida Projetada A, do bairro Chapéu do Sol. A seleção dos estudantes será pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). "Serão 60 vagas por curso. Temos de atender um cronograma do Ministério da Educação (MEC) para que aulas comecem no segundo semestre do ano que vem", acrescentou a pró-reitora.

De acordo com Gazeta Digital, Eliana disse que o processo licitatório deve ser publicado até o final deste mês e que "uma vez licitadas as obras, é necessário também o aporte da infraestrutura pelo município de levar água, acesso e energia ao local. Até o momento, as autoridades têm me passado respostas positivas".

A área terá 80 hectares vão abrigar os cursos de Engenharia de Transporte, de Minas, da Computação, de Automação e Controle e Engenharia Química. A intenção de priorizar as engenharias no campus de Várzea Grande é para suprir a carência de profissionais nessa área que chega a 100 mil em todo o país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gabarito oficial do Enem será divulgado até dia 20; resultado em janeiro

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio...

Candidatos enfrentam segundo dia de provas do Enem neste domingo

A aplicação da segunda etapa do Exame Nacional do...

Conselho de Educação aprova diretrizes do novo ensino médio e mudanças entram em vigor em 2025

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou por unanimidade,...
PUBLICIDADE