As aulas para alunos da rede municipal iniciam apenas dia 5 de março, mesma data em que inicia o ano letivo dos acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso. A informação foi confirmada, por meio de assessoria, pela secretária de Educação, Marilda Soares Rufino, que explicou que a aula inaugural foi prorrogada para garantir a conclusão das obras de reforma nas diversas escolas do município.
Marilda também disse que não vai conseguir concluir as obras para melhorar a infraestrutura das escolas neste mês, devido às chuvas constantes que prejudicam principalmente o serviço de pintura e recuperação de telhados. "Nós temos escolas que deixaram de receber manutenção durante muitos anos e não conseguimos fazer tudo em janeiro", explica.
A secretária informou que nos próximos dias deve ser feita a convocação dos aprovados no concurso público para tomarem posse nos cargos de professores e secretários escolares. Os candidatos contam com um prazo de 30 dias, a partir da convocação, para se apresentarem munidos da documentação exigida.
Não foi divulgado quantos alunos devem estudar nas escolas municipais esse ano.