Começa na segunda-feira (4) o ano letivo nas 739 escolas estaduais de Mato Grosso. No decorrer do mês de janeiro, profissionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) trabalharam para que as unidades pudessem iniciar suas atividades com tranquilidade.
Servidores da Superintendência de Gestão Escolar se empenharam nas últimas semanas para realizar a formação das turmas e atribuição de aulas dos professores, para que o ano letivo pudesse ter início sem prejuízo ao cumprimento de no mínimo 200 dias de aulas previstas pela legislação.
A Seduc atuou em 2012 na estruturação das unidades de ensino com envio de materiais didáticos e de suporte como carteiras, além da realização de reformas, que terá continuidade em 2013.
Devido ao tamanho e complexidade da rede de ensino do Estado, a superintendente cita que os problemas que tem surgido estão sendo solucionados pela Secretaria. "Há casos de Escolas que ainda estão em processo de reformas. A outras que tiveram que locar espaço para a realização das obras de melhorias, mas mesmo em situações como essas as aulas ocorreram normalmente", disse a superintendente de Gestão Escolar, Catarina Cortez.