A Assessoria Pedagógica está convocando os candidatos que fizeram o Exame Supletivo (Provão), do ano passado, na escola Aleixo Schenatto e que foram incluídos em uma listagem separada, por não constarem na relação das salas de aula. Segundo Silvia Kuhn, as pessoas devem procurar a assessoria para regularizar a situação e receber o resultado dos exames, que ainda não foram disponibilizados devido a uma falha de leitura nos cartões de resposta.
“Eles foram inscritos mas o problema foi no programa, por não aparecerem na relação ofical do provão. O sistema não conseguiu ler os cartões e, se não forem atualizadas as fichas, corre-se o risco de perder a validade do exame destas pessoas. Ou seja, elas podem ter sido aprovadas em algumas matérias mas por não constarem na relação podem perder”, disse Silvia, ao Só Notícias.
Em outras escolas onde foi registrado o mesmo problema a situação foi normalizada. Em Sinop, dos mais de seis mil inscritos para o exame, 4.296 foram para o ensino médio e 2.573 para o fundamental.
Algumas pessoas não aprovadas em todas as disciplinas estão conseguindo eliminá-las por um projeto desenvolvido em uma escola estadual. É cumprida uma carga horária específica para cada matéria, que é eliminada em período inferior a um ano.