A assessora pedagógica de Sinop, Silvia Kuhn, se reunirá na próxima sexta-feira, com a secretária Estadual de Educação, Ana Carla Muniz, para cobrar reformas nas escolas estaduais no município. Segundo ela, as reformas nas escolas São Vicente de Paula e Maria de Fátima Gimenez ainda não iniciaram. Silvia também relata que no início do ano nenhuma das 11 escolas estaduais do município passou por reformas e que a maioria delas está com sérios problemas na estrutura. “Reformas todas tem que fazer, mas sabemos que em um ano isso não é possível”, relatou.
Durante a visita da secretária, no mês de março, muitas foram as cobranças feitas pelos municípios. Entre elas, a reforma das escolas e o repasse para o transporte escolar dos alunos. Na ocasião, a secretária anunciou a construção de duas novas escolas no município, uma na Gleba Mercedes e outra no Jardim São Paulo, com 24 salas.
Nesta sexta-feira, o governador Blairo Maggi estará em Sinop e fará o lançamento da construção de uma escola no Jardim São Paulo e outra no Camping Club.
A escola no Jardim São Paulo já funciona desde agosto de 2004 no prédio da Escola Municipal União, no período noturno. Atende cerca de 279 alunos de 8ª séries e Ensino Médio. Serão investidos aproximadamente R$ 1,4 milhões para a construção das 24 salas, laboratórios de informática, pesquisas, química, quadras poliesportivas de areia e tênis, campos gramado, piscina e vestiários.