A população de Nova Monte Verde e municípios circunvizinhos poderão ser contemplados com um campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). A proposta será debatida em audiência pública, requerida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Junior (PMDB), no dia 25 de outubro, às 9h, no município.
Objetivo é discutir a viabilidade do projeto, para atender aos anseios da população da região Norte de Mato Grosso. O requerimento foi aprovado na sessão plenária desta quinta-feira (26). A expectativa é que, além de deputados estaduais, o evento reúna representantes do Governo do Estado, da Unemat e deputados federais.
"A audiência pública é uma oportunidade para a população manifestar e cobrar das autoridades melhorias em seu município. Dessa vez, vamos discutir as possibilidades de investimentos no ensino superior para atender a região", explicou Romoaldo.
Durante a sessão, o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) voltou a cobrar ações enérgicas que terminem com a greve dos professores da rede pública estadual. Lembrou que várias reuniões foram realizadas com o intermédio da Casa de Leis, mas até o momento não avançaram as negociações. Disse que a insatisfação é geral desses servidores e da população que cobram o retorno das aulas, paralisadas há quase 50 dias. "Precisamos resolver urgentemente esse impasse. Estamos numa situação delicada porque somos cobrados também no interior do estado".