O ano letivo em Várzea Grande pode ser aberto, na segunda-feira, com greve por tempo indeterminado. O alerta é feito pela presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Maria Aparecida Cortez. De acordo com a sindicalista, uma série de irregularidades foi constatada pela entidade nas escolas do município, o que prejudicaria o início das aulas.
Entre os problemas apontados estão a não realização de reformas urgentes nas unidades, o que representa risco para os estudantes; a falta de produtos para merenda escolar, que até hoje de manhã não haviam sido entregues; a falta de material didático e mobiliário, como carteiras; a falta de professores e funcionários como os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs).
A presidente lembra que as aulas deveriam ter começado no dia 8 de fevereiro, mas como não havia condições, o início foi postergado para o dia 22. Porém, os problemas apontados anteriormente não foram sanados ainda pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.