quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Ano letivo nas escolas estaduais deve terminar em janeiro devido a greve

PUBLICIDADE

A secretária estadual de Educação, Rosa Neide Sandes Almeida, apontou que o ano letivo na maioria das escolas em Mato Grosso deve acabar entre janeiro e fevereiro, devido a greve dos professores, que durou 66 dias. As aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, com a decisão de encerrar a paralisação, tomada ontem à tarde, pelos profissionais. A partir de agora uma Comissão composta por técnicos da secretaria estudará a situação de cada escola para ajudar na elaboração do calendário de reposição, para a conclusão dos 200 dias letivos.

“Infelizmente, o ano civil não acompanhará o ano escolar tendo algumas escolas encerrando o período de aula em janeiro e outras até em fevereiro. Dependerá dos dias parados, a situação terá que ser analisada e autorizada pelas Assessorias Pedagógicas/Seduc”,disse a secretária.

Ela lembrou que a proposta salarial e técnica, aceita ontem, é inédita no país e garante aos educadores ganhos reais para os próximos dez anos e insere ainda, hora/atividade de forma gradativa para os professores contratados a partir de 2014. O ganho real a partir do primeiro trimestre será de 5% e significará aumento de 100%, acima da inflação do período, aos subsídios da categoria. “O documento será encaminhado como mensagem pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa e se tornará lei”, afirmou Rosa Neide.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT encerra nesta 5ª inscrições em cursos; câmpus de Sinop e Cuiabá têm maior volume de vagas

Acaba, nesta quinta-feira, o prazo de inscrições para pessoas que...

Educação em Nova Mutum destinará kits escolares a mais de 15 escolas na rede municipal

A administração pública definirá processo licitatório, mediante pregão eletrônico,...

Unemat abre inscrições para três cursos de especialização on-line

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está...
PUBLICIDADE