Lucas do Rio Verde sediou, ontem, pelo segundo ano consecutivo a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica. O evento aconteceu no ginásio esportivo da escola municipal Menino Deus, com a participação de 30 equipes, representando os municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.
A competição contou com a execução da modalidade prática nível O para alunos do 1º ao 3º ano e o nível 1 para os alunos do 1º ao 8º ano, onde cada equipe colocou os seus atletas-robôs em campo com o desafio de resgatar vítimas e desafios-surpresa que eram sorteadas na hora do evento para possibilitar aos participantes fazer adaptações na programação e ganhar pontuações extras.
Coordenada pelo professor Reginaldo Almeida, a equipe Eletro Elite, do município de Nova Mutum, participou pela primeira vez da competição e obteve bons resultados na etapa estadual, garantindo a vaga na final nacional, que acontecerá na cidade de Salvador, na Bahia, de 2 a 12 de outubro.
A OBR é uma olimpíada científica que tem como objetivo estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem. Destina-se a estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.