PUBLICIDADE

Alta Floresta: população escolherá 3 cursos técnicos do IFMT

PUBLICIDADE

Consultores do Ministério da Educação visitaram, recentemente, a área para a construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT) em Alta Floresta. O próximo passo é definir um diretor para a unidade de ensino e assim agilizar a instalação do campus. Por enquanto ficou definido o início, ainda este ano, de três cursos em um local provisório. A escolha dos cursos será feita em uma audiência pública prevista para ocorrer este mês. A população poderá consultar as opções pelo catálogo nacional de cursos técnicos e superiores de tecnologia no portal www.mec.gov.br/setec.

O espaço funcionará na secretaria municipal de Educação.

De acordo com a assessoria da prefeitura, a previsão para o início das obras do campus, em uma área de 60 mil metros quadrados, na MT-208, depende da licitação, que deve ser feita até o final do ano.

A primeira etapa da construção, conforme Só Notícias já informou, será a instalação das salas de aulas, laboratórios, setor administrativo, biblioteca e um anfiteatro para 350 pessoas. O investimento será de R$ 12 milhões.

A segunda etapa, com um orçamento próprio, a previsão é atender até 200 alunos em cursos técnicos e nível superior.

O IFMT conta atualmente com 11 campi, 9 polos presenciais da UAB/IFMT e 4 núcleos avançados para atender aproximadamente 13 mil alunos.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE