PUBLICIDADE

Alta Floresta: nova licitação para conclusão de escola deve sair em maio

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) deve lançar, até maio, novo processo licitatório para definição da empresa que terminará a construção da sede própria do Centro de Educação de Jovens e Adultos Ariosto da Riva (Ceja), paralisada desde janeiro quando foi publicada a rescisão do contrato com a empreiteira que estava responsável pelos trabalhos. Com isto, permanece sem prazo de entrega da unidade.

De acordo com assessoria de imprensa, a Seduc já fez o levantamento do que já foi executado, o que deve ser feito e, agora, finaliza novo orçamento. Em seguida, será lançada licitação. Não foi confirmado em qual estágio os trabalhos foram suspensos. Enquanto isto, os alunos continuam estudando em espaço alugado.

Inicialmente, foi orçado cerca de R$ 1,9 milhão para a construção de 12 salas de aulas, diretoria, secretaria, sala dos professores, de informática, biblioteca, banheiros, quadra poliesportiva além das instalações elétricas e hidráulicas. A primeira empresa contratada era de Cuiabá e acabou tendo o contratado anulado por não cumprir os prazos previstos.

Conforme Só Notícias informou, o convênio foi assinado em junho de 2010 e, a previsão de entrega da obra era janeiro deste ano. No entanto, a construção da unidade foi paralisada por pelo menos duas vezes, no ano passado, quando funcionários reclamavam que os salários não eram pagos pela empreiteira. Na ocasião, a Seduc confirmou que os repasses para a empresa foram feitos conforme o estabelecido em contrato.

No mesmo município, outro prédio escolar está em fase final de construção. A unidade tem as mesmas características da obra paralisada e atenderá os alunos da escola Jardim Universitário, que atualmente estudam em espaço locado. Não foi confirmado quando ocorrerá a entrega.

Atualmente, são aproximadamente 16 unidades da rede estadual em funcionamento.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE