PUBLICIDADE

Alta Floresta e Sorriso tem mais de 100 bolsas no ProUni

PUBLICIDADE

As bolsas integrais e parciais destinadas a estudantes ingressarem na universidade por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni), do governo federal, atingem 112 em Alta Floresta e Sorriso, somadas. As 100% correspondem a mais da metade do total. As inscrições podem ser feitas até amanhã por meio do site http://siteprouni.mec.gov.br/. O resultado da primeira chamada sai segunda-feira (20).

Em Alta Floresta são oferecidos 11 cursos pelas duas universidades à distância participantes do programas. Entre as opções constam administração, agronegócio, análise e desenvolvimento de sistemas, ciências contábeis, gestão de recursos humanos, história, letras, negócios imobiliários, pedagogia, produção publicitária e serviço social.

Já em Sorriso são destinadas 22 bolsas nas duas universidades à distância participantes. Entre as opções constam administração, ciências contábeis, gestões ambiental, comercial, financeira, pública e de recursos humanos, além de letras, logística e pedagogia.

O governo federal não divulgou quantas bolsas foram destinadas para todo o Estado, no entanto, no país, foram 191.625 bolsas em 1.116 instituições, sendo 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais. Só pode participar o estudante que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e tirou e no mínimo, 450 pontos na média, além de não pode ter tirado zero na redação.

O programa foi criado pelo governo em 2004, e concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE