sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: construção de escola não tem prazo para terminar

PUBLICIDADE

A construção da sede própria do Centro de Educação de Jovens e Adultos Ariosto da Riva (Ceja) não tem prazo para ser finalizada e um novo processo licitatório pode ocorrer. Isto porque a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) publicou, recentemente, rescisão do contrato com a empreiteira que estava responsável pelas obras e que tem sede em Cuiabá.

A empresa foi contratada por R$ 1,9 milhão para construir 12 salas de aulas, diretoria, secretaria, sala dos professores, de informática, biblioteca, banheiros, quadra poliesportiva além das instalações elétricas e hidráulicas. No entanto, teve o contrato anulado por não cumprir os prazos previstos no contrato, informa a Seduc.

O convênio para licitar a construção foi assinado em junho de 2010. A previsão de entrega era janeiro deste ano, no entanto, a construção da unidade foi paralisada por pelo menos duas vezes ano passado, quando funcionários reclamavam que os salários não eram repassados. Uma das paralisações ocorreu em novembro, porém, antes, em janeiro, moradores já tinham reclamado da situação e apontaram a obra parada como ponto de infestação do mosquito transmissor da dengue. A Seduc informou que os repasses para a empresa foram feitos conforme previsto.

Antes de determinar uma nova licitação, a secretaria destacou que há um processo burocrático a ser cumprido. A empreiteira tem prazo mínimo para se manifestar da decisão em seguida, o documento é analisado pela pasta e, conforme o resultado, a empresa que ficou como segunda colocada no processo é convidada para dar continuidade à obra recebendo o restante do valor que ainda deve ser aplicado. A segunda colocada pode recusar a proposta e, com isto, a Seduc pode dar início a um novo processo licitatório.

Os moradores que passam pela localidade onde o prédio está sendo erguido se deparam com uma construção pela metade, ainda distante de receber alunos. Porém, de acordo com a Seduc, mesmo sem o prédio próprio concluído e com a situação burocrática transitando, as atividades no Ceja continuam normais neste ano, em espaço locado pelo governo estadual.

No mesmo município, conforme Só Notícias informou, há outra unidade educacional do Estado em construção, desta vez no Jardim Universitário. Nesta, outra empresa está responsável pelas obras e a previsão de entrega da estrutura, com as mesmas características da outra, é até fevereiro. Cerca de R$ 2 milhões estão orçados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre vestibular com 2,5 mil vagas para início em 2025

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...

Nova Mutum ampliará segurança escolar com monitoramento na rede municipal

A administração pública em Nova Mutum iniciou os trâmites...

Secretaria de MT seleciona estudantes que participarão da semifinal do festival de música

A secretaria estadual de Educação selecionou os 23 estudantes...

IFMT abre 363 vagas para cursos de graduação na modalidade a distância

Foram abertas as inscrições para o processo seletivo com...
PUBLICIDADE