PUBLICIDADE

Alta Floresta adere amanhã ao Pacto pela Alfabetização na Idade Certa

PUBLICIDADE

O programa que Alta Floresta passa a fazer parte tem o objetivo de garantir a alfabetização das crianças até os 8 anos de idade ao final do terceiro ano do ensino fundamental.  São quatro áreas de atuação: formação de professores, fornecimento de material didático, avaliação e gestão.

Em Mato Grosso, o Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa está sendo coordenado pelo campus de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os cursos para os orientadores de estudo serão em três pólos: Sinop, Rondonópolis e Cuiabá, com total de 200 horas, sendo 160 presenciais. Já para os professores alfabetizadores (cursistas) coordenado pelos orientadores de estudo será ministrado nos municípios e terá 120 horas, sendo 80 horas presenciais (aos sábados) distribuídas em 8 unidades, mas 1 seminário de 8 horas, além de 32 horas de estudos e atividades fora da sala de aula.

Diretores, coordenadores e professores receberam da Secretaria de Educação em Alta Floresta, material com informações da constituição de turmas de professores alfabetizadores, critérios de seleção, bolsas de estudo, avaliação e certificação, área de formação e duração do curso. A coordenadora do pacto no município, professora especialista Izanete Scinskas Seguro, acredita que a formação contribuirá para o crescimento educacional dessas crianças.

A cerimônia de abertura do pacto será no Centro Cultural de Alta Floresta amanhã, às 19:30h, e os cursos começam na 5ª feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE