quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: 30% da merenda escolar será fornecida por pequenos produtores

PUBLICIDADE

Os pequenos agricultores serão os fornecedores de hortifrutigranjeiros para preparar a merenda que será servida, ano que vem, nas escolas da rede pública. Eles conheceram o programa Compra Direta, que prevê a aquisição de pelo menos 30% da alimentação escolar das propriedades onde é desenvolvida a agricultura familiar. Os produtores se reuniram com técnicos da prefeitura e conheceram as vantagens e exigências da lei. Os recursos para comprar verduras, legumes e frutas serão repassados pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

O secretário de Educação, Rogério Colicchio, explica que serão feitas “audiências nas comunidades para ouvir melhor os produtores e assim desenvolver um trabalho que possa beneficiar a todos. Com este programa, teremos uma alimentação de melhorar qualidade e geração de renda para os agricultores”, afirma.

Durante as reuniões ( ainda não marcadas), nas comunidades, os agricultores serão informados de toda a documentação necessária para se adequarem ao programa. Não foi informada a quantidade de produtos que a prefeitura pretende adquirir mensalmente e o volume de recursos destinados para esta finalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT encerra nesta 5ª inscrições em cursos; câmpus de Sinop e Cuiabá têm maior volume de vagas

Acaba, nesta quinta-feira, o prazo de inscrições para pessoas que...

Educação em Nova Mutum destinará kits escolares a mais de 15 escolas na rede municipal

A administração pública definirá processo licitatório, mediante pregão eletrônico,...

Unemat abre inscrições para três cursos de especialização on-line

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está...
PUBLICIDADE