PUBLICIDADE

Alexandre eleito presidente da comissão de Educação da Assembleia

PUBLICIDADE

Foi instalada esta tarde a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, que também elegeu seus membros diretivos e mais uma vez terá o deputado estadual Alexandre Cesar em sua presidência. Durante o primeiro encontro, uma das principais comissões da Casa apreciou 16 matérias, sendo que 15 tiveram parecer favorável e uma teve pedido de vistas concedido pelo presidente.

Cesar participa da Comissão de Educação desde 2007, e durante parte de 2008 e todo o ano de 2009 presidiu a mesma. No encerramento do encontro ele agradeceu o apoio de seus colegas o vice-presidente Hermínio J Barreto, e os membros Antônio Azambuja e professora Vilma pela contribuição dada à comissão em 2009 para que a mesma cumprisse sua agenda. "Vamos tentar manter a pauta limpa, como aconteceu hoje, e dar impulsionamento às nossas reuniões", declarou Cesar, que disse que na próxima semana já será discutido e definido o calendário regular das reuniões.

Um novo encontro já ficou agendado para a próxima quarta-feira, quando serão convocados membros da direção da Conferência Nacional de Educação (Conae), que estiveram reunidos na semana passada em Brasília discutindo os rumos da educação brasileira, para que repassem o que ficou definido na ocasião.

Entre as matérias aprovadas nesta primeira reunião e que agora seguem para votação em plenário estão à inclusão da soja e de produtos orgânicos no cardápio da merenda escolar da rede pública de ensino estadual, a declaração do corpo musical da PM como patrimônio histórico de MT, as instituições das semanas comemorativa à fanfarra e de prevenção ao câncer de próstata e outros.

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto avalia, discute e divulga o trabalho parlamentar, além de debater o mérito das matérias que serão aprovadas pelos parlamentares e, consequentemente sancionadas pelo governo do Estado e transformadas em leis. "Essa comissão dá o exemplo porque regularmente se reúne e debate as proposições que foram apresentas em plenário", finaliza Cesar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE