Representantes de acadêmicos de 10 campi da Unemat, Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat) e servidores, foram recebidos hoje à tarde, pelo reitor Taisir Karim e o vice-reitor Elias Januário, na sede administrativa em Cáceres. Os estudantes trouxeram demandas e reivindicações para encaminhamento de propostas e soluções.
Entre os pontos de pauta, foram discutidas a não inclusão da Unemat nas leis 264 e 266, que instituiu os Núcleos de Administração Sistêmica, e a negociação de revisão no orçamento da Instituição, que atualmente é de 4,2% do ICMS, além de política de apoio estudantil, que contemple moradias e restaurante universitário.
No encontro, foi definido que amanhã representantes da reitoria, juntamente com Adunemat e movimento estudantil vão à Assembléia Legislativa, às 10h, para encaminhar as solicitações.
Desde ontem, conforme Só Notícias já informou, cerca de 150 acadêmicos ocupam a área administrativa da universidade, para reforçar as cobranças. Entre eles, estão estudantes de Sinop e Alta Floresta.