Foi publicado o edital de concorrência pública para construção do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Sinop. As empresas interessadas na licitação podem fazer a oferta até o dia 09 de agosto. Segundo o coordenador Marco Antônio Araújo Pinto, empresas de Sinop e região que tiverem interesse em participar da concorrência podem acessar o site do portal de compras do Governo Federal e fazer o cadastro. O objetivo é que as obras iniciem até o mês de setembro.
O novo campus vai oferecer, inicialmente, seis cursos regulares em Sinop. O vestibular já foi realizado e as primeiras turmas iniciam as aulas em agosto. Como o campus não ficou pronto, a UFMT alugou salas para não prejudicar o início das aulas.
Nesta primeira etapa foram liberados R$ 4,8 milhões para a obra. O valor total a ser investido é de R$ 8 milhões. O novo campus será construído ao lado do Caic, onde funciona o Instituto Universitário Norte, com cursos modulares da UFMT.
A aprovação da construção do novo campus e de seis novos cursos para o município, foi no mês de julho do ano passado. O convênio para a construção foi assinado em dezembro, pelo presidente Lula, fazendo parte do projeto de expansão do ensino superior no país.
Os cursos oferecidos são de agronomia, zootecnia, enfermagem, veterinária e engenharia florestal (período integral com 50 vagas para cada curso), ciências naturais com habilitação em matemática, física (35 vagas cada) e química (30 vagas).