Mário Jorge Lobo Zagallo não é mais o coordenador técnico da seleção brasileira de futebol. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira pela CBF, após reunião entre o tetracampeão mundial e o presidente da entidade, Ricardo Teixeira.
A saída de Zagallo já era esperada. Após o fracasso da equipe comandada por Carlos Alberto Parreira no Mundial da Alemanha e o anúncio de Dunga como novo técnico da seleção, o nome do ex-treinador e jogador perdeu força no processo de renovação.
“É impossível desassociar o Zagallo da Seleção Brasileira. Houve apenas uma interrupção no seu vínculo atual, mas que poderá prosseguir de outra maneira. Ele deixa o cargo que ocupa na comissão técnica, mas tem experiência e condições de prestar mais serviços ao futebol no Brasil”, afirmou Ricardo Teixeira.
O presidente da CBF já comunicou ao ex-coordenador que a entidade tem planos para aproveitá-lo no projeto de organização da Copa do Mundo de 2014, caso o país seja confirmado como sede do evento.
O ex-jogador Branco, atual coordenador das seleções de base, é o favorito para assumir o lugar de Zagallo.
Zagallo foi campeão do mundo como jogador em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e como auxiliar-técnico de Parreira em 1994.