No próximo dia 30, começa em Sorriso o seminário do Empretec – programa para empresários e futuros empreendedores, que tem por objetivo identificar e aumentar o potencial empresarial. Terá uma carga horária intensiva com duração de nove dias subseqüentes e uma carga horária diária de oito horas, terminando dia 8 de julho.
O secretário de Indústria e Comércio, Leandro Damiani disse que a administração é parceira nessa ação por entender a importância das questões debatidas para o sucesso dos empresários locais.
“ O Empretec desperta as pessoas para o empreendedorismo, além de ser muito importante para a vitalidade empresarial”, ressalta Damiani. A figura central do programa é o empreendedor que, ao participar, encontra as condições para aperfeiçoar suas características individuais.
O principal objetivo do Empretec é promover o desenvolvimento das empresas existentes, bem como o surgimento de novas, treinando-as e prestando a assistência técnica necessária ao seu crescimento e viabilização econômica e social, de forma a estimular sua competitividade no mercado.
São três as fases por que passam o empreendedor e empresários participantes do programa: inscrição e seleção de participantes, entrevista individual na qual será avaliada as características empreendedoras do participante, e o seminário onde debate-se aspectos comportamentais da direção de uma empresa e outras habilidades necessárias ao planejamento e direção de um negócio.
A informação é da assessoria da prefeitura.