O aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, que tem dezenas de voos diários, não registrou atrasos em pousos e decolagens em decorrência da greve dos pilotos e comissários que ontem completou dois dias. Ao Só Notícias, a concessionária Centro-Oeste Airports confirmou, ontem à tarde, que também não houve cancelamentos.
Em Sinop, o aeroporto presidente João Batista Figueiredo, onde operam as três principais companhias aéreas nacionais, Gol, Azul e LATAM, também permanece sem cancelamentos ou voos atrasados, segundo a concessionária.
A greve começou segunda-feira, em todo o país, com a reivindicação de recomposição das perdas inflacionárias, além do ganho real nos salários e benefícios. Segundo o sindicato da categoria, os altos preços das passagens aéreas geram lucros crescentes para as empresas e também reivindica melhorias nas condições de trabalho, definição de horários para inícios de folgas e proibição de alterações e, o cumprimento dos limites do tempo em solo entre etapas de voos, que já existem.
A paralisação, por tempo indeterminado, ocorrerá sempre das 6h às 8h, nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza, os maiores do país. A medida deve gerar um efeito cascata de atrasos e possíveis cancelamentos de voos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.