quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Vídeo: líderes alemães conhecem em Nova Mutum certificação de alimentos

PUBLICIDADE

A comitiva do Ministério da Agricultura da Alemanha encerrou hoje a visita a Nova Mutum se mostrando impressionada com as áreas do projeto piloto do programa de certificação MutumGap. O vice-ministro da Agricultura, Clemens Neumann, a chefe de Divisão de Produção de Energia e Recursos Renováveis, Katharina Böttcher conheceram as áreas de projeto piloto – indústrias e sede da fazenda que trabalha com a produção e esmagamento do pinhão manso, além das áreas de reserva legal de outra fazenda com os projetos das áreas de pastagens degradadas convertidas para plantio e irrigação da agricultura, no caso, em especial da soja. Também foram informados sobre a logística e potencial do município.
 
Neumann considera que o projeto em Nova Mutum já está em sintonia com os padrões internacionais de certificação GlobalGap, com base nas boas práticas adotadas na produção. “Ficamos surpresos e impressionados com o trabalho desenvolvido pelo município quanto à qualidade e o alto nível de gerenciamento das propriedades”, disse Neumann.
O conselheiro para Alimentação, Agricultura e Defesa do Consumidor, Volker Niklans, garantiu que os produtores de Nova Mutum estão no caminho certo. “Estamos muito felizes pelo convite do prefeito e pudemos conhecer de perto o município, suas potencialidades e como funciona o plantio de soja. Com certeza, vamos levar as boas práticas de cultivo para a Europa e reforçar a informação de que o Brasil é um país responsável quanto à produção”, completa.
 
O prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager afirmou novamente que o objetivo da Administração Municipal é principalmente desmistificar a forma como os europeus acreditam que é viabilizada a produção de grãos no Brasil. “O nosso objetivo é mostrar nossa realidade. Como realmente trabalhamos e desmistificar aquela velha história de que desmatamos e degradamos e que existem catástrofes ecológicas, o que realmente não é verdade. Somos responsáveis e queremos que a produção local ganhe destaque no mercado do exterior”, observa.
 
Os alemães terão, hoje, na capital, audiência na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso tem 111 vagas de emprego e salários de até R$ 9,6 mil

Empresas e indústrias de Sorriso estão com 111 vagas...

Produção de carne nos frigoríficos de Mato Grosso aumenta 24%

Mato Grosso produziu 949,58 mil toneladas de carne bovina...
PUBLICIDADE