Os secretários Clóves Vettorato (Desenvolvimento Rural) e Alexandre Furlan, (Indústria e Comércio) participam hoje, em Brasília, da 7ª reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste(Condel/FCO), que será realizada na sede do Banco do Brasil. O Condel é um órgão colegiado pertencente à estrutura do Ministério da Integração Nacional.
Na extensa pauta de proposições a serem analisadas e aprovadas, constam projetos como o programa de integração lavoura\pecuária e destruição de soqueira do algodão, entre outros propostas que interessam os produtores.
Este ano, os membros do Condel já deliberaram que atividades produtivas que não desmatam a floresta nem provocam queimadas terão prioridade para receber financiamento do FCO.
A proposta já foi encaminhada ao Ministério do Meio Ambiente como forma de incentivo econômico para atividades produtivas que adotam processos ambientalmente sustentáveis. O Condel é o órgão gestor do FCO.
Além de Vettorato e Furlan, de Mato Grosso ainda participam da reunião o coordenador do FCO Rural da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Dimas Gomes Neto, e o assessor da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração, Marco Antônio Lima.