O processo licitatório para construir o novo Centro Educacional Padre Antônio foi publicado no Diário Oficial da União, que circula hoje. A abertura das propostas será dia 11 de agosto. A primeira parcela do investimento, no valor de R$ 657 mil, foi repassada para a prefeitura, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação –FNDE-, na semana passada. O valor total é R$ 1,3 milhão e o município entra com 10%.
O prazo para construir o centro é de 2 anos, mas o prefeito Moacir Giacomelli acredita que as obras possam ser concluídas antes. O centro terá capacidade para atender mais de 200 crianças. A nova estrutura será construída no mesmo local onde o centro educacional funciona atualmente. A entrada será pela Avenida Porto Rico, por se tratar de uma Avenida com pouca trafegabilidade, oferecendo mais segurança para os alunos.
"Hoje os dois centros atendem cerca de 180 crianças. Muitas mães ficam impossibilitadas de trabalhar, e muitas, inclusive, acabam tendo de deixar o emprego para cuidar de seus filhos, o que é lamentável. Agora com essa conquista, esta realidade vai mudar, com certeza as nossas famílias e crianças serão os maiores beneficiados", disse o prefeito Moacir Giacomelli, através da assessoria.