Foi aprovada em sessão ordinária da Câmara de Vera a concessão de incentivo por parte da Prefeitura Municipal, através de apoio logístico e cessão de máquinas e equipamentos, para a implantação de uma indústria de beneficiamento e armazém de algodão no município, junto à fazenda Celeste.
O prefeito José Nilton dos Santos (Niki) destacou a importância da implantação da indústria, que vai gera novos empregos, o que incidirá na receita do município. “Uma indústria deste porte com certeza vai alavancar a economia do município”, enfatizou.
Os trabalhos de limpeza da área e terraplenagem devem começar neste final de semana, segundo o cronograma da Secretaria Municipal de Obras. A indústria é de propriedade da Sagel e terá uma área de 23.800 metros quadrados.
Desde 2005 está em vigor em Vera a lei que dá o direito ao Executivo oferecer incentivos para pequenas obras de empresas que vão se instalar no município. Neste período a prefeitura já liberou incentivos na construção de aviários, recuperação de pequenos trechos de estradas, construção de chiqueiros e outras concessões.