PUBLICIDADE

Vendas de veículos novos crescem mais de 29% em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

As vendas de veículos novos no acumulado do ano registraram crescimento de 29,6%, conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). De janeiro a novembro foram emplacadas 85,4 mil unidades entre automóveis e comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários. Já no ano passado, foram emplacadas 65.857 unidades em todos os segmentos automotivos em Mato Grosso.

Somente de automóveis e comerciais leves, foram 3.797 vendas no acumulado do ano. Caminhões e ônibus somam 317 unidades, motos foram 2.592 e implementos rodoviários e outros somam 645 de janeiro a novembro.

Já com relação a outubro, os dados referentes às vendas de veículos novos registram em todos os segmentos queda de 19,5%. A baixa ocorreu principalmente no número de emplacamentos de automóveis (-25,99%), comerciais leves (-24,08) e motocicletas (-18,41).

Em relação a novembro do ano passado, ocorreu aumento de 1,18% em todos os segmentos.

O diretor da Fenabrave regional Mato Grosso, Paulo Boscolo pontuou que com a troca de sistema na secretaria de Fazenda (Sefaz), que iniciou no dia 23 de novembro e permaneceu até o fim do mês, a emissão de notas fiscais foi prejudicada. “Desta maneira, lançamentos de novos documentos serão realizados em dezembro, quando deve ter um acumulo no registro de vendas”.

Boscolo destacou que mesmo com problemas nas Sefaz e a falta de lançamento de notas fiscais, a expectativa de crescimento nas vendas se mantém.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: maioria dos consumidores usará 13º salário para pagar dívidas, aponta pesquisa

A pesquisa realizada pelo Centro de Informações Socioeconômicas –...

Empresas de Guarantã ofertam 24 vagas de empregos e em Alta Floresta são 17

Empresas e indústrias em Guarantã do Norte admitem 24...

Sinop: horário especial no comércio começa 6ª

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) previu,...
PUBLICIDADE